A criolipólise é um tratamento usado para eliminar gordura localizada. Essa técnica é baseada na intolerância das células de gordura a baixas temperaturas que rompem-se após o tratamento. A cada sessão de criolipólise , ocorre a eliminação de cerca de 30% da gordura localizada em cada região. Após o congelamento, as células de gordura rompem-se e são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático. A criolipólise pode ser realizada em várias partes do corpo, inclusive em pequenas áreas como braços e papada. Os resultados da criolipólise surgirem em cerca de 30 dias e são progressivos , alcançando resultados em cerca de 8 semanas após o tratamento, que é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada. Somente após este período o paciente deverá realizar a próxima sessão. Geralmente são necessárias, no mínimo, três sessões para que o objetivo seja alcançado.
Indicação: gordura localizada
Tratamento: O profissional utiliza uma manta protetora sobre a pele e em seguida posiciona o equipamento na região a ser tratada. Assim, o aparelho irá sugar e resfriar essa área até cerca de -7 a -10ºC cerca de 70 minutos, tempo necessário para que haja congelamento das células de gordura. Após o tratamento. é realizada uma massagem no local recém tratado. A criolipólise não dói, pois ocorre anestesia,no momento em que o aparelho suga a pele, dando a sensação de um beliscão forte, mas que logo depois passa devido à anestesia da região tratada devido a baixa temperatura. Como é um procedimento não invasivo, o paciente pode voltar às suas atividades normais no mesmo dia. Após a aplicação, a pele normalmente fica vermelha e inchada, por alguns dias. Os equipamentos do Derma2Care tratam duas áreas ao mesmo tempo, poupando tempo e maximizando os resultados.
Período: O intervalo mínimo entre as sessões é de 2 meses .
Duração: Cerca de 70 minutos, para cada duas áreas tratadas simultaneamente.
Contraindicação: Obesidade, hérnia no local a ser tratado, problemas de saúde relacionados ao frio como urticária ou crioglobulinemia, gravidez ou diabetes avançado, devido às alterações na sensibilidade da pele