O Laser para depilação definitiva é um aparelho que utiliza a luz focada para destruir os pelos pela raiz, inativando o bulbo capilar. O laser funciona por afinidade da energia da máquina com o folículo piloso. O pigmento do pelo atrai a energia da máquina, que bombardeia os locais onde houver melanina. A depilação a laser não pode ser feita quando a pele estiver bronzeada.
Indicação: áreas de pele com pelos. É especialmente indicada em casos quando o pelo é muito espesso e escuro e em pessoas com folioculite ou pelos encravados. Pelos brancos não são danificados pelo laser.
Tratamento: São necessárias cerca de seis sessões. O desconforto bem pequeno e a aplicação é bem tolerável. Após as sessões de laser, o local depilado pode ficar sensível por algumas horas. Os pelos levam de dez a quinze dias para cair, mas durante esse período é possível utilizar outros métodos de depilação que não os retirem pela raiz.
Duração: varia de acordo com o tamanho da área a ser tratada: depilação do buço ou axila, costumam durar cerca de 15 minutos.
Período: as sessões devem ser feitas com um intervalo de aproximadamente 45 dias entre elas. O ideal é repetir a sessão quando o pelo voltar a nascer. Como os pelos encontram-se em diferentes fases de crescimento, ou seja, em diferentes estados de proliferação, são necessárias várias aplicações.
Contra Indicações: Não é recomendado para gestantes, pessoas com doenças autoimunes e outras doenças infecciosas de pele ou que passam por tratamento contra câncer. Em pelos brancos tecnologia não funciona. A pele não pode estar bronzeada, por isso é recomendado não tomar sol pelo menos 30 dias antes de cada aplicação. É preciso também preparar o pelo para o procedimento raspando o local três dias antes.