Técnica que age através da geração de calor profundo sobre a pele, o que induz a produção de novas fibras de colágeno com consequente melhora o aspecto da pele. A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C e mantê-la assim por um período de aproximadamente 14 minutos. A radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireóide. O calor profundo, atua nas células de gordura, melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuindo seu estoque de energia e contribuindo para a redução de seu volume.
Também levando à produção de fibras de colágeno além de encorpar as fibras de colágeno e elastina já existentes. Atua reduzindo o processo inflamatório encontrado na celulite, além de facilitar a drenagem linfática, reduzindo a quantidade de toxinas nos tecidos. Os resultados são rápidos e progressivos e começam a aparecer a partir da quarta sessão, dependendo de vários fatores, como idade, local de aplicação, grau de flacidez, hábitos de vida do paciente, entre outros. Logo após a radiofrequência, a pele ficará avermelhada e levemente inchada por um período transitório.
Indicação: Flacidez, Celulite , Gordura Localizada, Rugas, Estrias, Cicatrizes de Acne.
Tratamento: A radiofrequência é emitida pelas ponteiras que devem ser movimentados o tempo todo a fim de distribuir bem o calor por toda a pele. Durante o tratamento é medida a temperatura da pele diversas vezes para garantir que ela chegue a 40-42 graus Celsius e não ultrapasse esse nível de temperatura.
Período: São necessárias de quatro a dez sessões em cada região tratada. O número de sessões dependerá do objetivo a ser alcançado, do grau de alteração apresentada e da resposta individual de cada paciente. Devem ser respeitadas as frequências de uma sessão semanal para o corpo e uma a cada duas ou três semanas para o rosto. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente.
Duração : Cada sessão dura de 20 a 40 minutos, por área.
Contra Indicações: Gravidez, doenças de pele na área tratada, marca-passo, implante eletrônico, coagulopatias, histórico de trombose profunda e uso de medicamentos como anticoagulantes,tumores malignos ativos, doenças da tireóide descontrolada, qualquer histórico de doenças estimuladas pelo calor, como a herpes no local a ser tratado. Também está contra-indicado para mulheres com DIU de cobre.